Skip to content

Bono Vox compra ações Palm por 240 milhões de euros

6 de junho de 2007
tags: , , ,

 

O vocalista dos U2, Bono Vox e o grupo Elevation Partners adquiriram por mais de 242 milhões de euros ações da Palm, 25 % do capital da empresa. A Palm é uma empresa norte-americana que fabrica celular e computador de mão com várias funcionalidades para além da realização de chamadas telefónicas, conhecidos como smartphones

O Elevation Partners, grupo cujo líder da banda irlandesa é co-fundador e administrador executivo são de private equity – grupo de investimentos.A operação foi realizada através da Morgan Stanley e será efetuada através de um aumento de capital realizado pela Palm, sendo que a empresa de Bono adquiriu as ações a um preço de 8,5 euros por ação.
 

Desse modo , Jon Rubinstein, antigo vice-presidente da Apple e considerado um dos responsáveis pelo sucesso do iPod, passa para a presidência executiva da Palm. Fred Anderson e Roger McNamee, co-fundadores da Elevation, também passarão a fazer parte da direção da Palm. “Como resultado desta operação reforçaremos a equipe diretiva (…) o que nos permitirá atribuir, de forma sustentada, mais valor aos acionistas”, frisou Ed Colligan, presidente executivo da Palm. 

“Este é, sem dúvida, o maior investimento feito pela Elevation, o que reflete o nosso entusiasmo pela Palm e por esta oportunidade”, afirmou Roger McNamee citado no comunicado distribuído pelas empresas.

Por Henrique Medeiros

Fonte:

http://www.negocios.pt

One Comment leave one →
  1. 8 de junho de 2007 2:53

    EDITORIA ERRADA

    Essa matéria é de Economia ou Variedades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: