Skip to content

Boca primeiro em tudo

21 de junho de 2007

Como se já não bastasse o Boca Juniores ser um dos melhores da América – senão do mundo -, campeão da Copa Libertadores da América. O clube tentará outra vitória, desta vez fora das quatro linhas.
Maurício Macri, presidente do Boca Juniores que ganhou há dois anos atrás o cargo de deputado federal pela província de Buenos Aires, tenta neste domingo eleger-se prefeito daquela cidade. Macri ganhou no primeiro turno e lidera o segundo com vantagem do candidato da situação, Daniel Filmus, Ministro da Educação do atual presidente argentino, Néstor Kirchner.
Como se já não bastasse a briga entre oposição e situação, Kirchner coloca mais “lenha na fogueira”, dizendo que Macri tem passado ligado ao ex-presidente Carlos Menem. Mas, na verdade, assim como no Brasil onde o governador de MG, Aécio Neves e o governador de SP, José Serra largaram na frente para a disputa da presidência em 2010. Macri ganhará vantagem na disputa pela Casa Rosada – a sede do governo executivo argentino – deixando o Kirchner, que não pode mais se eleger e Filmus à ver navios. Sendo que situação teria somente uma candidata, a Senadora Cristiana Kirchner, mulher do presidente Nestor Kirchner.
Lembrando que há um pré-candidato para disputar a presidência, o ex-ministro da Fazenda e algoz político de Kirchner, Roberto Lavagna. Crítico feroz do governo atual, Lavagna foi ministro de Kirchner, mas foi demitido por desavenças com o presidente e o restante de sua equipe.
A eleição será somente no domingo, mas com a vitória do Boca, Macri já ganhará bastante espaço na mídia através do clube e poderá seguir o caminho de outro político-cartola, o italiano Sílvio Berlusconi.

Macri em comício na capital argentina

Fonte:

http://www.clarin.com/diario/2007/06/20/index_elecciones.html

Por Henrique Medeiros

One Comment leave one →
  1. Anônimo permalink
    21 de junho de 2007 4:16

    hum.. puxa sardinha pro boca..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: