Skip to content

Apresentação Gratuita da Osesp no Parque do Ibirapuera

14 de agosto de 2008
Após turnê no interior do Estado de SP orquestra tem apresentação gratuita na capital 

A OSESP, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o Coro da OSESP e o Coro Infantil da OSESP apresentam-se domingo no Parque do Ibirapuera. Com regência do polonês Antoni Wit, atual diretor da Orquestra Filarmônica da Varsóvia, a orquestra apresentará a obra mundialmente conhecida de Carl Orff, Carmina Burana.

 
Obra do compositor alemão Carl Orff, a cantata – composição vocal para uma ou mais vozes com acompanhemento instrumental -estreou em 1937 e tem como base em poemas mediavais em alemão e latim. Carmina Burana significa Canções do Bem, expressão oriunda do latim.  
 
Antoni Wit também é um dos possíveis nomes para substituir o atual diretor artístico da OSESP, John Neschling que deixará o cargo em 2010.
 
Além de Antoni Wit a apresentaram junto a orquestra e coro a soprano Sine Bundgaard, o tenor Luciano Botelho, o barítono Rodrigo Esteves. O Coro da Osesp fica sob a regência de Naomi Munakata e o Coro Infantil da Osesp fica a cargo da maestrina Teruo Yoshida.
 
A apresentação começa às 10h00 na parte extena do Auditório Ibiripuera. As mesmas dicas da apresentação do dia anterior servem para essa e mais duas novas. Levem cadeiras – pra não ouvir alguns indivíduos em seu ouvido gritando “SENTA!” – e o acesso pela Avenida Pedro Alvares Cabral estará fechado para passagem da orquestra, coro e equipamentos.

Veja o Concerto de Chopin Nº2 regido por Antoni Wit com a Orquestra Filarmônica de Varsóvia com o piasta sul-coreano Dong-Hyek Lim

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: