Skip to content

Alison Balsom apresenta-se com a OSB

11 de setembro de 2008

A bela invade o Rio

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) apresenta concerto no Theatro Municipal do RJ. A solista convidada é a trompetista inglesa, Alison Balsom. Balsom – pela primeira vez no RJ – toca com a orquestra o concerto para trompete e orquestra em Mi Bemol de Joseph Haydn. No programa sem a solista, a orquestra apresenta na primeira parte a Abertura Carnal de Antonin Dvorak, e na terceira parte – após o concerto de Balsom – Festivais Romanos de Ottorino Respighi.

Embora seja a estréia na cidade do Rio de Janeiro, Balsom esteve em terras brasileiras anteriormente. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica do Theatro Nacional de Brasília, sob a regência do maestro Ira Levin – ex- Regente do Theatro Municipal de São Paulo -. Na ocasião Balsom apresentou o concerto de Johann Hummel em Mi Bemol. O concerto ocorreu em duas ocasiões, no Teatro Nacional em Brasília e no Auditório Claúdio Santoro em Campos do Jordão, durante o festival daquela cidade. A apresentação recebeu elogios pela qualidade da solista e a elegância técnica do maestro. 

A OSB fica sob a batuta de Roberto MInczuk, regente titular da orquestra e um dos melhores maestro da atualidade. Minczuk, atua como diretor artístico de outros grupos como a Orquestra do Festival de Campos do Jordão e Orquestra Filarmônica de Calgary. Os ingressos variam entre 16 a 64 reais, a apresentação começa às 16h00, horário nobre do Municipal.

Balsom, parte do corpo artístico da EMI desde 2002 com três cd’s gravados

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: