Skip to content

Onde Os Fracos Não Tem Vez

19 de setembro de 2008
Parece um episódio dos Simpsons

Não, não é uma crítica ao filme com ótima atuação de Javier Bardem. As coisas não estão bem das pernas com nossos vizinhos do norte…Além de lutar em dois fronts de guerra e até agora não conseguiu seu objetivo – Bin Laden -, a economia está quebrada, outro furacão de grande capacidade invade os EUA, a possível volta da guerra fria e a candidata a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, falou que se necessário entrará em guerra contra apenas a RÚSSIA! Não estamos falando de Irã, Coréia do Norte ou Venezuela, RÚSSIA! Se hoje eles tem medo da Síria, imagina uma guerra em grande escala dentro do território russo.



Fogo Amigo?

Tropas da Otan alvejaram hoje (16/02/08) o governador da província do Chora, sul do Afeganistão. Segundo a OTAN as tropas australianas confundiram o governador Rozi Khan e seus seguranças com insurgentes da Al Qaeda/Taliban, o governador e seus seguranças não resistiram ao ataque e poder de fogo das tropas australianas e morreram no local. Ainda não se sabe quem deu primeiro tiro…

A Otan promete investigar o caso.
Isso não é muita novidade por aquelas bandas

Até o momento foram registrados treze casos de fogo amigo no Iraque e seis casos no Afeganistão. Isso entre tropas do ocidente e polícia local, entre civis o número é bem maior. No Iraque chega na casa dos seus 360 mil e no Afeganistão não há estimativas. Não se espantem com os números, muitos dos casos contabilizados de fogo amigo ou fogo desconhecido, vem de bombas e mísseis.

Olhem bem onde miram rapazes.

Born In The Usa

Além do comentário a forte defesa norte-americana não é mais tão forte. Depois de uma série de falhas o armamento nuclear e o NORAD (Centro de Defesa Aérea) passará da força aérea para uma força única, alguns membros do Pentagóno preferem o exército norte-americano como protetor das bombas.

Desde a Segunda Guerra Mundial, para ser mais exato, desde o lançamento das bombas em Hiroshima e Nagasaki as bombas nuleares ficaram sob a jurisdição da força aérea norte-americana.


Os motivos, em 6 de setembro de 2008 um bombardeiro B-52 voou de Dakota do Norte a Lousiana com seis bombas nucleares. Uma grave interveção, não pode tirar armas nucleares da base que diga viajar com as bombas do meio-oeste ao sul do EUA. E três militares da força aérea falharam ao proteger um silo. Em 12 de Julho de 2008 dois tenentes e um Capitão foram pegos dormindo em serviço, seria efetuado com as bases um treinamento de rotina e os oficiais não respoderam.

Entrei de Gaiato no Navio

A falha não fica apenas por parte da força aérea, o comandante do porta-aviões USS George Washington  Capitão David C. Dykhoff e seu auxiliar Capitão David M. Dober foram exonerados após o navio entrar em chamas. Calculado o prejuízo em 70 milhões de dólares e houve a necessidade da substituição do George Washington por outro porta-aviões, USS Kitty Hawk. O incidente causou preocupação ao governo japonês – onde os dois navios efetuam suas operações -o George Washington é movido por um reator nuclear, um acidente no reator poderia causar uma tragédia com efeitos piores que Chernobyl.

Lucy In The Sky With Diamonds

Pra terminar, na Inglaterra dezoito tripulantes do navio britânico HMS Liverpool foram pegos no exame anti-doping da Marinha Real, realizado aqui no Porto de Santos – coincidência ou não. O exame constatou a presença de maconha, cocaína e anfetamina no organismo dos marinheiros. O navio recentemente apreendeu uma embarcação com milhões de dólares em drogas. O fato causou preocupação para o almirantado inglês, o navio carregas armas suficientes para considerar uma agressão de guerra. Como misseís de cruzeiro e torpedos. Os marinheiros reprovados no exame encaram corte marcial e muito provavelmente serão expulsos da real marinha britânica.

Fontes: BBC, CNN, Estadão e G1

One Comment leave one →
  1. 30 de setembro de 2008 19:45

    Очень понравился ваш ЖЖ, я вас зафренжу и было бы круто если бы вы ответили взаимно;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: