Skip to content

Dunga convoca Amauri

31 de janeiro de 2009


Atacante da Juventus foi convocado após corte de Luis Fabiano

O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, convocou o atacante Amauri da Juventus(ITA). Amauri substituirá o atacante Luis Fabiano do Sevilha(ESP) devido uma lesão no joelho. Dunga espera contar com Amauri no jogo contra a Itália, no estádio de Wembley dia 10 de Fevereiro.

A presença de Amauri pode ser barrada pelo seu clube, o prazo estipulado para convocação pela FIFA atingiu seu limite ontem. Mas, valeu o intuito de Dunga – mesmo com toda a pressão necessária. Como noticiado anteriormente neste blog, Amauri, uma das principais atrações do campeonato italiano nas últimas três temporadas poderia jogar pela Itália no dia 10. 

Repito a frase do meu outro post, a decisão cabe apenas ao jogador.

Pessoalmente faço questão da presença de Amauri na seleção, como ele temos apenas Adriano e Luis Fabiano. Outros atacantes como Jô, Vágner Love, Keirrison e Ronaldo não tem a mesma presença na área – talvez desde Romário –  ou são incógnitas. E ele é um dos raros jogadores que participa o jogo inteiro em função do time, ataque, marcação e armação de jogo.

Prova disso é a volta do bom futebol na Vecchi Signora de Turin, tanto que Del Piero – que jogou um futebol apático até o meio de 2008 e não foi convocado defender para a Azzura na Eurocopa – também retorno às redes. Veja abaixo o vídeo do jogo Juventus 4 x 2 Milan ( reparem na narração non-sense)

Agora caso perguntam se o Rodrigo Taddei da Roma merece uma vaga na seleção, melhor ele ficar por lá…

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: