Skip to content

Sinais de recuperação animam mercado financeiro

10 de abril de 2009

O lucro inesperado do banco norte-americano Wells Fargo foi a “cereja no bolo” dos investidores, o banco teve lucro de U$$ 3 bilhões no prmeiro trimestre de 2009. Considerado pouco para banco por uns, mas um grande avanço para outros, o Wells Fargo estava cotado para falir como os bancos Bearn Stearns, Fannie Mae e Freddie Mac.  Os recentes sinais de recuperação na economia mundial ajudaram no bom desempenho das bolsas nas últimas duas semanas.

Bolsa animada

Bolsa animada

No Brasil, nem a recente a troca do presidente do Banco do Brasil, de Antônio Lima Neto para Aldemir Bendine, desanimou o mercado. Embora alguns acreditam na ação de Mantega como um ensaio da saída de Henrique Meirelles e sua equipe do Banco Central, como pede a mídia, os investidores e a FIESP há algum tempo.

Com a queda do Risco Brasil para 383 pontos, atingindo um recuo de 2,13 %, o sucesso da reunião do G-20, o anúncio da Petrobrás como maior empresa da América Latina e a confirmação da fusão entre Itaú e Unibanco foram fatores decisivos para reaquecer o mercado financeiro brasileiro. Outros indices que ajudaram no fim da semana vieram através da queda do dólar, atingindo R$ 2,17 para compra e os recém chegados investimentos do exterior nas áreas de extração mineral e farmacêutica, como a compra da Medley pela francesa Sanofi  são excelentes índices para começar a próxima semana em alta.

One Comment leave one →
  1. Denise permalink
    10 de abril de 2009 16:15

    Essa cereja está muito gorda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: