Skip to content

Redes Sociais segmentadas explodem na internet

30 de julho de 2009

2009 é sem dúvida o ano das redes sociais.

Depois do fenômeno Orkut uma série de novas mídias foram criadas, Facebook e Twitter são as grandes coqueluches do momento. Mas, não para por aí, as redes sociais antes abrangentes começam a segmentar seus espaços e atraem navegantes de determinados  gostos.

Eis alguns exemplos:

Livreiro: O Livreiro é uma rede voltada aos grandes leitores, para compartilhar suas idéias e seus pensamentos sobre os livros lidos. Criado pela Infoglobo, tem parceria com a Livraria Cultura e usa sua base, em compensação as compras dos livros no site de relacionamento é feito diretamente com a livraria. Outra três opções no site chamam a atenção dos usuários, doar o livro, emprestar o livro e participar do Clube do Livro, onde os leitores leem o livro escolhido num período de seis semanas. Ou seja, o intuito do Livreiro é interagir os leitores e seus gêneros.

Playfire: Para os gamemaníacos cansados de disputar lugar com cinéfilos no facebook e orkut, agora tem seu próprio espaço, o Playfire. Com o mesmo intuito do Livreiro, o Playfire leva vantagem pelo vasto acervo de jogos e consoles, passando desde os mais novos como Modern Warfare II. aos mais antigos como Telejogo e com espaço para os inusitados como o pornográfico Cobra Mission. Os usuários utilizam suas experiências como dicas para terminar jogos, ou como troca de jogos e consoles.

LinkedIN: Os executivos tem sua vez também na internet. O LinkedIN é uma espécie de orkut executivo, onde o usuário expõe o seu curriculum, suas habilidades, participa de comunidades voltadas à sua profissão e pode entrar em contato com colegas por empresas onde passou e pode solicitar cartas de indicações aos amigos, como se fosse um testemonial. Além disso, existe uma boa quantidade de empresas procurando profissionais através dessa mídia, especialmente de fora do país. Um curriculum, ou melhor, um perfil bem elaborado pode trazer algo mais importante além dos seguidores.

Até o próximo post.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: