Skip to content

John Neschling assume o TMSP em 2010

23 de novembro de 2009

John Neschling assumirá em 2010 a direção artística do Teatro Municipal de SP, sendo responsável pelos seus corpos estáveis.

A data ainda não foi acertada, mas, fontes internas da casa confirmam o maestro Neschling (para as fãs derramadas, pai do ator global Pedro Neschling) no lugar de Jamil Maluf, esse volta a dedicar-se exclusivamente para a Orquestra Experimental de Repertório e ambos atuarão no conselho artístico do teatro.

Se concretizada, seria a segunda passagem de John Neschling pelo TMSP. Como missão,  o ex-regente da OSESP deve trazer grandes patrocinadores,  renovar os quadros dos corpos e deixar apto o teatro para as comemorações dos cem anos,  em 2011.

Lembrando que o cargo está vago desde 4 de Novembro, quando Jamil Maluf deixou o comando artístico da casa e assumiu o posto no Conselho de Orientação Artística.

Companhia de Ópera

John Neschling assume também em 2010, a Companhia Brasileira de Ópera. Confirmado pelo próprio Ministro da Cultura, Juca Ferreira, o maestro regerá em 20 cidades do Brasil a ópera “O Barbeiro de Sevilha” de Rossini.

Os regentes Abel Rocha, Ira Levin e Victor Hugo Toro também conduzem a companhia itinerante, e terá três elencos para as apresentações.

Livro

Recentemente, John Neschling ainda lançou um livro. “Música Mundana” da Editora Rocco conta a história pessoal e profissional do maestro, e sua estreita relação com a música. Diferente de outras análises – político-partidárias – Neschling explora de forma breve sua demissão da OSESP.

O livro pode ser encontrado no agradável valor de R$ 29, e é uma ótima leitura para estudantes e fãs de música, sendo ou não admirador do maestro.

10 Comentários leave one →
  1. iMozart permalink
    26 de abril de 2011 2:30

    hahahahahaha

    falsário!

    • 26 de abril de 2011 11:00

      Falsário, não.
      Posso até ter errado quanto a credibilidade e fidedignidade de minha fonte, mas falsário não sou.

      Vejo um falsário na pessoa que assina em anonimato.

      Sou profissional de comunicação há quase dez anos, erros desse gênero podem acontecer tanto com o cara que está no primeiro ano, quanto o jornalista que está há 20 anos na profissão.

      Vide o caso de Benjamin Back, o jornalista do Lance e da rádio Energia 97 confirmou a ida do volante argentino Guiñazu para o SPFC. Resultado, Guiñazu ainda veste a camisa do time colorado.

      Poderia citar outros casos, além do esporte. Ministro que cai, ministro que sobe, candidato a presidência, governo, senado e etc.

      Os rumos da vida nem sempre são como nós queremos, mas nem por isso precisamos ser revoltosos e frustrados com as laranjas, ao invés das tangerinas.

      Obs: Essa matéria até Folha de SP deu. Você irá até a Barão de Limeira e chamará os jornalistas daquela instituição de falsários?

  2. Adriano Lima permalink
    25 de novembro de 2009 16:00

    Boas notícias! Vamos trocar a máfia atual por outra possivelmente mais competente.

    • munndanos permalink*
      25 de novembro de 2009 16:20

      Adriano,

      Máfia ou não, qualquer mudança é válida… O estado atual do TMSP é uma lástima.

      Como disse no post anterior, a culpa não é inteiramente de Jamil Maluf, o orçamento cortado por menos da metade, a eliminiação das assinaturas e o corte nos programas voltado ao público, levaram o teatro a situação atual.

      Talvez a mudança de ares – com ou sem Neschling – possa atrair patrocinadores e colocar a música paulista nos trilhos novamente.

  3. tmsp membro permalink
    25 de novembro de 2009 11:56

    Falso!

    • munndanos permalink*
      25 de novembro de 2009 13:42

      Não quero gerar antipatia… As fontes são fieis e os argumentos não mentem. Depois, que lancei outras fontes desmentiram.

      Como disse ontem pra um leitor por MSN – se alguém , que tem a mesma dúvida da presença de Neschling no Municipal: confirmei com duas fontes, entre dar a matéria e ficar segurando, é melhor dar.

      Também, devemos lembrar que a politicagem reina altivamente no meio. Há resistências em todos os cantos com nomes do gênero.

      Amanhã, José Luiz Sampaio ou Mônica Bergamo podem dar a matéria em seus jornais. Preferi escrever antes…

      Vou esperar até meados de 2011. Do contrário, pedirei desculpas aos leitores pelo ocorrido, farei piadas sobre o fato e jogarei algumas fontes no Viaduto do Chá.

  4. iMozart permalink
    24 de novembro de 2009 9:57

    Tem muito blogueiro q faz de tudo para entrarem em seu blog… 80% de chance de ser fake…
    Aguardemos….

    • munndanos permalink*
      24 de novembro de 2009 10:13

      A fonte é fidedigna, do próprio teatro.
      Informa que tudo casa, o fato da companhia de ópera brasileira ter quatro regentes para 20 cidades (5 récitas para cada um) , Rodrigo Carvalho, atual regente da orquestra do TMSP, não faz parte do Conselho recém-formado, e Jamil Maluf está no conselho na condição de regente da Experimental, como consta no documento.
      Ou seja, o cargo de Diretor Artístico do teatro está vago.

  5. Kapusta permalink
    23 de novembro de 2009 22:51

    De onde vem essa fonte? Não saiu nada nos jornais de maior circulação de SP.

    • munndanos permalink*
      24 de novembro de 2009 10:19

      A fonte é interna. Álias, as fontes, não publico sem confirmar com mais de uma pessoa, ou uma alta autoridade.
      Não é a primeira vez que escrevo algo que os jornais não deram.
      Na matéria passada falei dos altos preços na assinatura e nos ingressos na temporada 2010 da OSESP, uma semana antes Folha e Estado fizeram uma matéria da temporada 2010 sem levantar o tema, ou seja, reescreveram apenas o press-release (texto elaborado pela assessoria de imprensa da Fundação OSESP).
      Após dois dias, do último post, ambos deram a matéria comparando com OSESP, Sociedade Cultura Artística e Mozarteum Brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: