Skip to content

A versatilidade de Ivan Lins

15 de janeiro de 2010

Com sucesso fora do país Ivan Lins ganha prêmios e destaque

Ivan Lins é um artista versátil, experiente e talentoso brasileiro. Com seus acordes rígidos e harmonia leve, Ivan Lins consegue variar em seu piano entre as músicas eruditas, popular e jazz. O papel de Lins na MPB é único, talvez um dos últimos de sua geração com habilidade de unir os três mundos em suas músicas.

O seu recente álbum com a Metropole Orchestra da Radio Holandesa demonstra toda a habilidade do músico brasileiro nas variações diversas da música. O CD Ivan Lins & The Metropole Orchestra ganhou o Grammy Latino de 2009, como melhor álbum de MPB.

Pouco conhecido no Brasil, o trabalho da orquestra holandesa pode ser comparado com a nossa Orquestra Jazz Sinfônica. São orquestras sinfônicas com a versatilidade de uma big band ou banda sinfônica, as duas orquestras trabalham com artistas e arranjos dinâmicos, elevando ao máximo o desafio dos músicos.

No conjunto holandês, o comando é do maestro Vince Mendoza. Norte-americano de Connecticut, Mendonza ganhou outros dois Grammys ao trabalhar com a cantora Joni Mitchell e ainda pôde trabalhar com grandes artistas como Robbie Williams, Elvis Costello, Herbie Hancock e o lendário Bill Evans.

Fazendo sucesso mais fora que dentro do país, Ivan Lins contagia com seu novo cd e não tem medo algum de inovar nos arranjos e na utilização de sua voz durante todas as faixas do CD. Ele se diverte com a orquestra, como anos atrás ao gravar a música Madalena, eternizada pela voz de Elis Regina.

Abaixo temos um dos destaques do CD, a faixa Lua Soberana, música tema da novela Renascer. A música recebeu roupagem nova, com os arranjos de Vince Mendoza e recebe um brilho diferente e destaque na voz do cantor.

2 Comentários leave one →
  1. fernanda aguiar permalink
    16 de janeiro de 2010 20:33

    Ivan é fantástico! Estou esperando que regresse a Portugal para poder ouvi-lo ao vivo.Parabéns pelo Grammy Latino, mais do que merecido!

    • munndanos permalink*
      18 de janeiro de 2010 1:17

      Sim, Ivan Lins é um excelente artista.
      Garanto que é mais fácil você assistir ao show dele em Portugal, que eu aqui no Brasil.

      Aproveite!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: