Skip to content

Por onde anda Ian Blair…

12 de março de 2010

Vocês lembram-se do homem que deu a ordem pra matar Jean Charles?

Ian Blair está escrevendo seu livro de memórias. O foco do livro é o “incidente” na estação Stockwell, local da execução do brasileiro, Jean Charles de Menezes. Embora tenha apoiado a ação, o ex-chefe da Scotland Yard relatará suas falhas na operação. A Polícia Britânica foi julgada e considerada culpada pelo tribunal londrino pro ferir a lei de saúde e segurança, ainda assim o departamento suporta os agentes e Ian Blair até hoje.

As acusações não param, Blair ainda foi acusado de racismo por Tarique Ghaffur, policial de origem asiática mais bem visto na organização. Para se ter uma idéia, Ghaffur foi tirado da chefia policial dos jogos olimpícos de 2012 e retirado das operações que resultaram na morte de Jean Charles. Blair ameaçou demitir Ghaffur se entrasse com ações legais. Dito e feito, Blair nem esperou e o demitiu.

Ian Blair, de Glasgow para as Uzis
Ian Blair, justiceiro e aprendiz de Arruda.

Ian Blair ainda foi acusado de distribuir prêmios durantes os 42 dias de operação de caça à terrorista da Al Qaeda em Londres, ter grampeado o telefone do Ministro da Justiça, Lord Goldsmith, ter aliviado na prisão da supermodelo Kate Moss e por ter fechado contrato com uma empresa de TI e Relações Públicas de seu parceiro de ski. A empresa Impact Plus recebeu 3 milhões de libras durante seis anos de contrato, sem licitação.

Ian Blair foi demitido pelo atual prefeito de Londres, Brian Johnson, apesar de todas as acusações é hoje o maior pensionista da Grã-Bretanha. Recebe cerca de 160 mil libras por mês. Com direito a viatura com chofer e cobertura paga pela Scotland Yard, no valor de 1 milhão de libras.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: