Skip to content

Eu Baixei! Estréia nos EUA ‘The Pacific’, minissérie produzida por Spielberg e Hanks

16 de março de 2010

Considerada a minissérie mais cara da história, US$ 200 milhões, The Pacific é composta por dez episódios.

Estreou nos EUA a minissérie The Pacific, sobre os combates da Segunda Guerra Mundial na região do pacífico. Produzido por Tom Hanks e Steve Spielberg, a dupla que fez sucessos nas telas de cinema e tv com Da Terra à Lua e Band of Brothers (este sobre as batalhas dos americanos na Europa durante a Segunda Guerra), The Pacific conta histórias dos Marines, os fuzileiros navais norte-americanos que combateram os japs, as tropas imperiais do Japão.

Com narração do próprio Hanks, os capítulos têm duração de 60 minutos e seu primeiro episódio, “Shipping Out” – embarcando – mostra o começo da guerra no  primeiro campo de batalha corpo-a-corpo no Pacífico, Guadacanal, local de uma das batalhas mais sangrentas já conhecidas na face da terra. oito meses após os ataques a Pearl Harbor. Além da narração de fatos históricos feita por Tom Hanks, mostra relatos de ex-veteranos de guerra sobre o combate, assim como ocorreu em Band of Brothers.

Após os relatos, a música de Hans Zimmer dá tema à série, ao lado das imagens e dos sketches (desenhos) sobre os combates. A série em si começa com o pré-combate, os soldados em suas casas, com seus familiares e despedidas antes de irem ao combate. Em seguida, os Marines aparecem no navio comendo sua última refeição antes de pisar em Guadacanal. Diferente de Band of Brothers, com seu capítulo inicial mostrando o treinamento das tropas norte-americanas nos EUA e Inglaterra antes de saltar na Normandia, The Pacific vai direto ao ponto e em poucos minutos os Marines estão na ilha, eles chegam a ilha sem resistência e logo começa uma das principais ações conhecidas da Guerra no Pacífico, as andanças floresta à dentro. A única ação até aqui é quando o médico do batalhão sai para ir ao banheiro e ao voltar e fuzilado por não dizer a senha de retorno.

Ao alcançar o cume de Guadacanal, os Marines acampam com vista priveligiada da praia. À noite eles veem um combate de navios e aviões e imaginam que os navios a explodir fossem da marinha japonesa, ao amanhecer deparam-se com a cena, centenas de soldados mortos, navios afundados e outros sem condições de combate, as forças atingidas eram americanas sendo esses navios os grandes abastacedores de munição e suprimentos das tropas em terra, logo os fuzileiros se veem cercados, acuados, sem apoio e suprimentos, era o começo de Guadacanal.

Assim como Band of Brothers, The Pacific não traz grandes nomes do cinema e da televisão, dos protagonistas o mais conhecido é James Badge Dale,  na pele do soldado Robert Leckie, Dale é mais conhecido por suas participações nas séries, 24 Horas e Charmed. Grande parte do investimento de 200 milhões de dólares está no cenário, fotografia, pesquisas, equipamentos e efeitos especiais, tudo para filmar uma história de 65 anos atrás com fidelidade. Por exemplo, o experiente coordenador de cenas de guerra, Capitão Dale Dye, ex-fuzileiro condecorado da Guerra do Vietnã e figura carimbada nos filmes de Spielberg (um senhor bigodudo). Dale coordenou cenas de guerra em filmes como o Resgate de Soldado Ryan e Platoon.

Lançada nos EUA no domingo e em Portugal hoje, The Pacific estréia no Brasil domingo 11/04 no canal HBO, às 22hrs.

Para quem não aguentar a apreensão, clique aqui para baixar ou assistam pelo canal de Masterchef Sonny no You Tube.

4 Comentários leave one →
  1. pedro permalink
    16 de março de 2010 12:30

    vi ontem aqui em seattle. realmente é fantástico.

    • munndanos permalink*
      16 de março de 2010 18:18

      Legal, avisa quando sair os primeiros blurays.

      Abraços,

  2. Denise permalink
    16 de março de 2010 11:59

    Parabéns pelo texto!
    Dá vontade de assistir agora :)

    • munndanos permalink*
      16 de março de 2010 18:18

      Obrigado,

      Já baixei, está no seu micro.

      Beijos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: