Skip to content

Notas

18 de março de 2010

Vagas para músicos, TCCs da Unicamp na Livraria Cultural, Cantora Céu em S.André, 20 anos de OER na Sala SP e estréia Um Sonho Possível.

Nova orquestra em SP abre vagas para novos músicos

Estão abertas as inscrições para testes e audições da nova orquestra de São Paulo, a Orquestra do Theatro São Pedro. Localizado na região central de SP o teatro é conhecido por receber récitas de ópera. São 60 vagas para músicos de orquestras no formato para récitas de ópera italiana, como Rossini, Donizetti e Puccini. As incrições vão até 15 de abril, no site da Associação Paulista dos Amigos da Arte, a APAA, pode-se ler o regulamento, baixar em arquivo digital as peças para estudo dos testes e audições e a ficha de inscrição.

As atividades da orquestra começam em junho e o salário inicial no conjunto é R$2.900 para tutti, músico sem atribuições como spalla e chefe de naipe. O regente do grupo ainda não foi divulgado.

Alunos da Unicamp realizam mostra de TCC na Livraria Cultura

A Livraria Cultura do Shopping Market Place sedia amanhã (19/11) o II Curta Mídia, mostra de curta metragem. O II Curta Mídia é um evento organizado por alunos e professores do curso de comunicação social – midialogia da UNICAMP com a exposição de seus filmes elaborados para o trabalho de conclusão do curso, o famoso TCC. Os trabalhos da segunda mostra trazem filmes mais ambiciosos, fora do limite da região de Campinas. São quatro curtas na exposição confirmados: ‘Pródigo’, ‘Fácil’, ‘Arrivederci’ e ‘Minato’. A presença dos alunos/diretores está confirmada para a mesa redonda.

O evento começa às 18hrs e a entrada é franca.

Cantora Céu no SESC Santo André

No sábado (20/03) a cantora Céu se apresenta no Sesc Santo André. Com músicas do seu recente trabalho, Vagarosa, a cantora varia sua voz entre Reggae, MPB, Jazz e Samba. A cantora fez bastante sucesso em suas últimas aparições na Europa e tem sido considerada pela crítica uma das melhores surpresas da música brasileira nos últimos anos. No Brasil, ela é mais conhecida pela participação na abertura do Pan-americano 2007, no Rio de Janeiro.

A apresentação de Céu começa às 20h e os ingressos variam entre R4 e R$ 20. O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302. Próximo das Avenidas Prestes Maia e Dom Jorge Marcos de Oliveira, em Sto. André.

Abaixo vemos trecho do concerto de Céu com a Orquestra Sinfônica de Amsterdã.

Orquestra Experimental de Repertório faz festa de 20 anos na Sala SP

No domingo, a Sala SP recebe para a festa a aniversariante Orquestra Experimental de Repertório. A OER comemora seus 20 anos em 2010 e este é mais um concerto parte das festividades da orquestra. O conjunto dirigido por seu diretor artístico e maestro fundador, Jamil Maluf, apresenta a Abertura Experimental de Nelson Ayres, a 9ª Sinfonia (Novo Mundo) de Antónin Dvorak e o Concerto para Piano em Fá Maior de George Gershwin. O solista convidado é o jovem prodígio, Pablo Rossi. Aos 20 anos, Pablo Rossi é uma das estrelas em ascensão no cenário pianístico mundial, ganhou seu primeiro concurso aos 7 anos de idade e a 3 anos estuda no famoso Conservatório Tchaikovsky, em Moscou.

(acima) Pablo Rossi estréia o Piano Steinway no Teatro Cultura Artística, antes de ser consumido pelo fogo.

Estréia filme que deu Oscar à Sandra Bullock

Para aqueles que não dispensam um cinema, a grande estréia do cinema neste fim de semana é o filme Um Sonho Possível (título original: The Blind Side). A socialite e ex-líder de torcida, Leigh Anne, acolhe Michael Oher. Um rapaz afro-americano de 1,95m de altura e 140 quilos que teve sua casa destruída, repetiu por duas vezes os dois primeiros anos de escola, mudou de escola onze vezes, morou a maior parte de sua vida em lares adotivos e seus pais eram viciados em cocaína e crack. Leigh Anne acredita no potencial do jovem e com a ajuda do treinador de futebol, da escola e de sua família luta para um futuro digno para Oher.

Seria mais uma história dramática roteirizada por estúdios Hollywood, mas Oher é real. Nascido em 1986, hoje ele é  jogador profissional de futebol americano pelo Baltimore Ravens, tendo passado pela Universidade do Mississipi e escolhido como um dos primeiros no Draft ( quando os times profissionais escolhem os jovens das universidades). A história dele e sua mãe adotiva, Leigh Anne, renderam um livro “The Blind Side: Evolution of a Game” e tornou-se um dos mais vendidos nos EUA.

O papel de Leigh Anne rendeu a Sandra Bullock o prêmio de melhor atriz no Oscar e Globo de Ouro .

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: