Skip to content

Meninos, Eu vi! Grand Prix Guide, Entrevista com Mino Carta e o vacilo do El País

6 de abril de 2010

Ainda não morri, muito menos esse blog. O foco desde o último post foi no término da Iniciação Científica e começo do TCC.

Em todo caso, não pude deixar de passar por aqui e deixar algumas dicas de leitura na internet.

O site Grand Prix Guide é uma verdadeira bíblia da Fórmula 1.  Contém todo o conteúdo atualizado da Temporada 2010 em inglês, alemão, francês e italiano.

Não deixa a desejar para nenhum amante das pistas. Contém no alto da tela um timer regressivo com as horas para o próximo treino livre, com dias, horas, minutos e segundos para a próxima prova. Atualmente marca 9 dias, 2 horas, 4o minutos e 27 segundos para a GP da China.

Vale lembrar que a dica Grand Prix Guide veio dos amigos Knight Center de Jornalismo.

Entremeios em Porto Alegre

A outra dica vem do jornalista Rafael Glória, ele realizou uma entrevista exclusiva com Mino Carta, jornalista e publisher da Carta Capital, para o blog Jornalismo B. Rafael é jornalista de cultura no Jornal do Comércio e estudante de jornalismo da  UFRGS, ele teve a oportunidade de entrevistar Mino Carta antes de Ruy Carlos Ostermman, 30 minutos anyes do encontro.

Aos 77 anos, Mino Carta continua na ativa e responde sobre sua história, experiência e os males da mídia nativa. Mino, ainda retrata sua visão de como atuar no jornalismo.

Vacilando no Twitter

O jornal espanhol El País, um dos melhores da atualidade deum um pequeno vacilo na madrugada de sábado. Ao noticiar na madrugada do dia 3 de Abril  o grid do GP da Malásia, o perfil do Twitter colocou que Max Webber faria a pole na largada.  O pequeno problema é o nome fácil de confundir, Max Weber foi um sociólogo alemão morto no início do século, o nome correto do piloto australiano da Red Bull Racing é Mark Webber.

Se erram em uma coisa, acertam em diversas outras. Ainda é possível ver na matéria original um vídeo guia da pista, através do cockpit do piloto espanhol da Toro Rosso, Jaime Alguersuari.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: